Beleza/Moda

O que não deve faltar no teu estojo de beleza
Há alguns produtos que são imprescindíveis em situações de emergência e que devem andar sempre na tua carteira, tal como as chaves de casa ou o porta-moedas. Aqui fica uma pequena lista:

Batom - A boca é a primeira coisa a retocar. Depois de comer, beber ou beijar...volta a passá-lo nos lábios.


Pós de maquilhagem - Assim que comeces a ficar com a pele brilhante, um toque discreto de pós mineirais deixa-te outra vez perfeita!
Blush - Para além de devolver a cor às tuas maçãs do rosto, o blush pode servir-te de sombra de olhos em caso de emergência.



Rímel - Com um toque de rímel devolves a magia ao teu olhar, mesmo que não uses sombra ou lápis.


Pincel - Um pincel pequeno é ideal para aplicares o blush e os pós de maquilhagem e além do mais não ocupa espaço nenhum,. Na Sephora encontras um pincel próprio para estojo, que numa posição serve para pós e, quando aberto, para blush ;)


Pente ou escova - Uma passagem nos teus cabelos ajuda sempre a compor o look e dá-te um ar de quem acaba de sair de casa, mesmo que já estejas há horas nas aulas! Mais uma vez podes optar por um formato mini :)



Lencinhos - Com eles podes retirar o excesso de maquilhagem e resolver pequenos acidentes (como o rímel que ficou esborratado) ou até esbater os pós de maquilhagem e blush.


Pensinhos diários - Para te sentires confortável e fresca o dia todo, não há nada como mudar com frequência os pensinhos diários. Vais sentir-te muito mais limpa todo o dia.


Toalhitas desmaquilhantes - Se ainda tiveres espaço, opta por um pacote mini destas toalhitas, uma vez que te permitem muito eficazmente eliminar o rímel/eyeliner esborratados, apagas os restos de batom antes de voltar a pôr e remover uma base já pastosa antes de aplicar uma nova camada.






Truques para escolher o estojo mais prático:

Leve: esquece os modelos rígidos ou de material muito pesado. Quanto mais leve, menos te custa andar sempre com ele.


Tamanho médio: a menos que os teus produtos sejam amostras, escolhe um tamanho médio. Nos estojos de maquilhagem mais pequenos não cabe o básico.
Com fecho, para evitar acidentes como maquilhagem espalhada dentro da carteira.
"Fashion". O que usas diz muito sobre ti e este produto não deve ser descurado. Escolhe o que mais te agradar!





Truques para estar em forma!

Queres perder esses quilinhos a mais, mas só de pensar em fazer dieta perdes logo o ânimo? Não, isso não é uma missão impossível! Se o que te preocupa é emgarecer e não propriamente o tempo que isso demora, só tens de descobrir uma série de truques que te ajudam a emagrecer sem grande esforço, ora vê:


- Pratos únicos. Escolhe pratos que contenham hidratos de carbono, proteínas... Acompanha com uma salada mista e uma peça de fruta e ficas com uma refeição muito completa e com poquíssimas calorias.


- Ananás à sobremesa. E se queres uma sobremesa «queima-gorduras», aposta no ananás, que tem uma substância que ajuda a reduzir as gorduras extra.


- Mudança de planos. Sabias que, se reduzires apenas 100 calorias nas tuas refeições diárias, podes conseguir perder cinco quilos num ano? Começa por substituir a sandes do pequeno almoço por uma peça de fruta e bolachas (sem chocolate e afins). Vais ver a diferença e vale bem a pena.


- Atenção aos «extras». Se costumas comer queijo ou molhos com as massas, não o deixes de fazer pois irias sentir-te frustrada, mas come só uma colher em vez de várias. O truque para uma dieta bem sucedida é controlar sempre as quantidades daquilo que se come.

- Maçã «anti-tentação». Se adoras comer muito e é um sacrifício não devorares tudo o que tens no prato, experimenta comer uma maçã com casca antes da refeição, e não à sobremesa. Como esta fruta tem imensa fibra, dar-te-á a sensação de que estás cheia e ajuda-te a comer apenas o necessário.

- Sumos de citrinos. Beber um sumo de citrinos (laranja, limão ou toranja) antes das refeições desintoxica o aparelho digestivo.

- Água, o bem mais precioso. Um copo de água, tomado em jejum, engana o teu estômago e evita que comas em demasia, tal como ao longo do dia.

- Não comas pela rua. Come sempre à mesa e num ambiente o mais calmo possível, saboreando e mastigando bem os alimentos.

- Esperas tentadoras. Quando estás à espera do prato principal, evita devorar o pão e as entradas, pois estarás a comer o dobro.

- Não passes muitas horas sem comer. Tenta fazer pequenas refeições em vez de comeres tudo de uma vez. Assim, o estômago terá sempre de "trabalhar", não terás tanta fome e o teu organismo vai absorver menos calorias.


- Sorri. Se estiveres a passar um mau bocado, não te refugies na comida: uma boa amiga tem o mesmo efeito tranquilizador e não engorda uma grama!



- Não stresses. Se te passares um dia, podes dar-te ao luxo de satisfazer um capricho. No dia a seguir recupera os bons hábitos e evita os excessos, mas não desistas só por causa de uma garfada a mais.

- Acalma-te. Está mais do que provado que o stress engorda. Salta, dança, faz desporto ou outra actividade que te faça descarregar toda a tensão que tens acumulada.

- Dorme e descansa. Mais vale dormir oito horas do que sete ou do que o teu corpo aguentar. Se não descansares o suficiente, o teu corpo vai precisar de mais «combustível» para continuar a funcionar e vais comer mais.


- Foge de mitos como fumar tira a fome, comer pastilhas emagrece, comer doces de manhã não faz mal, etc. Tudo isso prejudicará a tua saúde! Em vez disso, bebe um copo de água ou de chá quando sentires fome e não for hora de comer. Para além de ser mais saudável vai ajudar ainda mais na tua dieta!


0 comentários:

Enviar um comentário